5 Dicas de gestão de empresas que mais ouvimos no RD Summit 2017

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5 Dicas de gestão de empresas que mais ouvimos no RD Summit 2017

25.10.2017

5 Dicas de gestão de empresas que mais ouvimos no RD Summit 2017

Voltamos do RD Summit, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, e só pra começar, podemos dizer que foi
I-N-C-R-Í-V-E-L!
Sem mais delongas, corremos para separar para você as 5 dicas de gestão de empresas que mais ouvimos falar  durante o evento. Se liga! 😉⬇

Dica 1

Foco no cliente ou então no ‘cliente do cliente’

Básico não é mesmo?! Mas ainda assim muitas empresas deixam a desejar nesse quesito.
Ainda hoje é assustador o número de empresas que antes de pensar no cliente, pensa em como tal ação pode beneficiar a própria empresa.

Em outras palavras, é como o comerciante que manda o carro do som anunciar suas promoções nos arredores da loja, pois só assim ele tem a certeza de que seu anúncio realmente está sendo feito. Contudo, se esquece que muitas vezes seus clientes e potenciais clientes se encontram em outros bairros da cidade.

Dica 2

Fale a verdade nada mais que a verdade

ABRA O JOGO COM SEUS CLIENTES E PARCEIROS!

Vai contratar alguma empresa para prestar algum tipo de serviço para a sua empresa? ABRA o jogo: abra suas métricas e estatísticas e o principal – deixe suas expectativas bem claras.

Agora, se sua empresa vai oferecer algum produto ou serviço, siga a dica anterior: abra o jogo!
Parece bobagem e óbvio mas a verdade é que as empresas ainda tem receio de deixar claro quais os problemas que realmente seu produto/serviço consegue solucionar.

Ser verdadeiro é a alma do negócio, assumir que seu produto/serviço não corresponde com as expectativas do cliente é ser verdadeiro consigo e com seu próprio negócio. Não hesite de falar a verdade apenas para fechar negócio, afinal, as consequências de não entregar o que seu cliente deixou bem claro que quer podem ser devastadoras ao seu negócio.

Dica 3

Controle aquilo que você faz

Tenha processos!
Por mais chato que possa parecer, processos bem definidos ajudam a manter as coisas em ordem.  Assim você tem controle do que faz e com a garantia que tudo será feito nos prazos estipulados. 😉

Dica 4

Faça aquilo que você é bom

Não queira abraçar o mundo, mantenha o foco no que você é bom!

Inovar é essencial, mas sempre com tudo estrategicamente definido. Não comece a oferecer produtos/serviços só porque seu concorrente oferece.
Assim, você não corre o risco de levar seu negócio montanha abaixo por uma decisão precipitada e ainda tem a oportunidade de se especializar no que você faz muito melhor que a concorrência.

Dica 5 

Segmente seu negócio

Por fim, segmente o seu negócio e escolha um nicho do mercado para desenvolver seus produtos/serviços.

Segmentando suas forças, você ganha maior domínio do universo do cliente, e se torna muito mais fácil garantir que sua empresa vai REALMENTE resolver os problemas dos seus clientes.

Dica extra

“O lucro é o oxigênio da empresa, mas viver é muito mais do que respirar” – Peter Drucker

Não é bem uma dica mas vale a pena absorver o ensinamento e levá-lo para a vida.

Afinal de contas, ninguém vive só para respirar, a não ser que você esteja em estado gravíssimo em uma cama de hospital. Por isso, é super importante que você sempre tenha em mente o propósito da sua marca. Qual é a essência dela? O que te motivou a criá-la? Após ter isso bem definido na sua mente, é hora de trabalhar para que cada serviço/produto assim como sua comunicação esteja alinhada a esses valores. Viver é muito mais que respirar, é ter sonhos, metas e trabalhar para realizá-las em prol de algo maior.