Produção de conteúdo: 3 mitos que precisam ser esclarecidos

MENU

Produção de conteúdo: 3 mitos que precisam ser esclarecidos

31.07.2017

Produção de conteúdo: 3 mitos que precisam ser esclarecidos

As verdades em uma estratégia de Marketing Digital

Quando o assunto é Marketing de conteúdo/Produção de Conteúdo, a Terra parte ao meio dualizando o mundo em prós e contras. Porém, entre o “vão” que separa esses dois lados existe uma gama de mitos, falsas verdades que precisam ser esclarecidas.

É por isso que estamos aqui, pra colocar os pingos nos ís, trazendo os 3 principais mitos sobre produção de conteúdo e mostrar O QUE A GLOBO NÃO MOSTRA! ~plim plim~

mito 1

Produção de conteúdo é sobre a minha empresa

3 Mitos sobre produção de conteúdo Beyonce Fabulous

Esse é o mais básico e também um dos maiores problemas de quem está começando ou então, pensando em produzir conteúdo.

Assim como seus produtos ou serviços, sua estratégia de marketing de conteúdo deve ser feita para o seu cliente, sua persona. No bom expliquês: é para as pessoas que poderão futuramente serem seus clientes.

Sacou? Não é SÓ sobre a sua empresa, esse conteúdo deve falar sobre problemas que o leitor enfrenta e maneiras que possam ajudar a resolver eles.

Assim, você “educa” a persona e ainda vira uma referência  no seu nicho de mercado.

mito 2

Criar conteúdo é criar um Blog

3 Mitos sobre produção de conteúdo Beyonce Surprise

Muita calma nesta hora!

A gente sabe que o blog é um canal importante em uma estratégia de marketing de conteúdo. (Se não fosse assim seria meio contraditório você estar aqui lendo não é mesmo?!)

Entretanto, quando se trabalha com produção de conteúdo, o blog é apenas a ponta do iceberg. Ali, é o espaço onde os conteúdos ficarão visíveis num primeiro contato da persona com sua empresa. Porém, existe tooodo um aparato de conteúdos que você pode, e deve criar.

São o que chamamos de “materiais ricos”, esses conteúdos são materiais mais densos, que exigem mais tempo de produção que um post em blog. São eBooks, infográficos, templates, hangouts e muitos outros formatos.

Falando em material rico, você pode ficar por dentro de muitos outros mitos do Marketing Digital baixando nosso eBook. 😀

Baixar ebook: Mitos do Marketing Digital. Mitos sobre produção de conteúdo, social media e muito mais.

mito 3

Falar sobre o que eu sei vai matar meu negócio e abastecer meus concorrentes

3 Mitos sobre produção de conteúdo Beyonce e Lady Gaga

Também não é bem assim.

Então quer dizer que você acha que “revelar” seu tempero secreto  vai acabar ficando sem clientes ? Ou pior, seu concorrente descobrirá seu segredo? 

Nada disso!
você não está entregando ouro pro bandido!

O que acontece é que quando você “revela seus segredos”, você acaba ganhando a atenção, confiança e respeito com sua persona. 😍 Assim ela percebe sua transparência e coerência e tem sua empresa como referência no assunto.

e aí?

Depois de desmistificar esses 3 principais mitos da produção de conteúdo, que tal se tornar uma empresa referência no seu mercado? Pra começar você só precisa dar o primeiro passo, fale com a gente! 😉