RD Summit 2018: 6 dicas valiosas para você aplicar ainda hoje!

16.11.2018

6 dicas valiosas que aprendi com o RD Summit 2018

Se você é empresário ou comunicador e ainda não conhece o RD Summit, é melhor conferir essas dicas e sentir um pouco dessa intensidade de conteúdo!

Na última semana, parte dos Alpinistas estiveram no maior evento de marketing digital da América Latina, o RD Summit, e eu tive o prazer de estar presente, pela primeira vez. 😍

Foram quatro dias – um de Partner Day, evento destinado apenas para agências parceiras e três de Summit – envolvida numa imersão no mundo do marketing digital, gestão de empresas e vendas.

Lá, encontrei pessoas com uma energia incrível e contagiante! E nada mais justo do que compartilhar um pouco com você do que eu aprendi no evento da Resultados Digitais. 😉👇

Dica 1

Em tempos de chatbots, a pessoalidade conquista

Sempre fui apaixonada pelas evoluções digitais, mas não posso negar que esse papo de inteligência artificial me assusta. Algo que foi muito abordado nas palestras é que independente de chatbots, as pessoas gostam é de diálogos pessoais e de alguém que entenda a particularidade de cada público, por isso, tenha muito cuidado ao configurar as automações de marketing da sua empresa.

Dica 2

O marketing de relacionamento é essencial para fidelizar os clientes

Você está ouvindo o seu cliente? Ele precisa se sentir único e bem assistido, isso vale para comentários positivos e negativos.
Já pensou em fazer uma análise dos seus principais clientes e implementar ações de melhorias? Seja por meio de treinamentos, eventos, criação de um plano de gestão de crise e não esqueça, valorize aqueles que fazem a sua empresa girar.

Dica 3

Nem todo empreendedor é gestor

Muitas palestras falavam sobre gestão, e pude compreender que a paixão cega por um projeto nos impede de visualizar o que pode dar errado, e passamos a criar lógicas absurdas. Antes de empreender é preciso compreender o momento do mercado.

Você é daqueles que adora esse papo de gestão? Então provavelmente vai curtir este outro post com 5 Dicas de gestão de empresas que mais ouvimos no RD Summit 2017.

Dica 4

Não esqueça do seu público interno

Quer atender bem seu cliente, e que seus funcionários transmitam o mesmo sentimento que você tem pela empresa? Então fortaleça a sua cultura organizacional, é por meio dela que todos passarão a utilizar a mesma linguagem para atingir o público ideal.

Dica 5

Compreenda quais são as necessidade do seu público

Para qual público você quer comunicar? Você não pode negligenciar as preferências deles. Se ele faz buscas no Facebook, fortaleça a sua presença digital lá. Se o cliente busca o seu produto no Google, otimize seu SEO e invista em Google Ads.

Dica 6

E por último: o day one é hoje! (Gustavo Kuerten)

Guga no RD Summit 2018: o day onde é hoje.

O último palestrante do evento nos mostrou que não podemos ter medo de arriscar e de concorrer com gigantes. Se você tem uma ideia faça acontecer, não espere o amanhã.

Valéria De Marco Nicola

Relações Públicas apaixonada por comunicação e pela Alpina. Canceriana, noveleira, Companheira LEO, fissurada em chimarrão, família e amigos.