Remarketing: porque você não deve desistir dos seus clientes

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Remarketing: porque você não deve desistir dos seus clientes

23.11.2017

Remarketing: por que você não deve desistir dos seus clientes

Aprenda como fidelizar e conquistar clientes trabalhando com remarketing.

E aí, tá querendo saber o que é remarketing e como você pode aplicar ele e conquistar mais clientes?! Para te ensinar tudo sobre isso vamos imaginar que você é o Forrest e que o seu cliente é a Jenny ~se você não assistiu Forrest Gump, o filme tá disponível na Netflix~.

No filme o Forrest é apaixonado pela Jenny, mas a menina fica o tempo todo viajando e o Forrest não consegue ficar com ela. Em uma situação como a dele é bem provável que a gente desistiria não é mesmo?!

Já o Forest: NANANINANÃO

De tempos em tempos o Forrest sempre está correndo atrás da Jenny e está buscando chamar a sua atenção, mostrando como ele é legal e como gosta dela.

Run Forrest! Run

Remarketing: porque você não deve desistir dos seus clientes

Com o Remarketing acontece o mesmo, essa ferramenta do Google Adwords, permite sinalizar as pessoas que já visitaram o seu site e exibir para ela os seus anúncios com mais frequência na rede de anúncios do Google. Ou seja, o Google sempre exibirá mais vezes o seu anúncio para aquele cliente que já tem uma quedinha por você e ficará sempre lembrando o cliente que você existe.

Segundo o Google Adwords: O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google.

Certo, mas como isso funciona?!

 

Lembra que o Forrest comprou uma caixa de chocolates para dar de presente a Jenny? Então, imagine que o Forrest digitou no Google “comprar chocolates” e caiu no seu site, a partir daí o Google instala um Cookie ~uma espécie de carimbo~ no computador do Forrest e então começa a mostrar anúncios do seu site para ele com bastante frequência até que ele compre o seu chocolate.

É por isso, que o Remarketing funciona muito bem para quem tem e-commerce e produtos no site, porque a maioria das compras online não acontecem na primeira visita no site. Então, seu cliente pode abandonar as compras no carrinho e para que ele retorne o Google começa a mostrar anúncios seus para ele.

Mas atenção, não dá para ser chato e ficar perseguindo o seu cliente. Você precisa criar anúncios bacanas e conquistar ele. E aqui, vão algumas dicas para você criar o anúncio perfeito.

1. Seja direto:

Os anúncios do Google disponibilizam de poucos caracteres, então uma mensagem verdadeira e direta do que o seu produto propõe é indispensável.

Remarketing: porque você não deve desistir dos seus clientes
“Eu quero te dizer que te amo.” – Forrest Gump

2. Chame atenção:

Encontre formas de chamar a atenção do seu cliente, uma abordagem criativa, diferente é importante para você se destacar. Forrest correu por meses sem parar e apareceu na TV.

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“Eu simplesmente senti vontade de correr”. – Forrest Gump

 

3. Entenda os problemas do seu cliente:

Falar de um problema com o seu cliente e mostrar como seu produto poderá ajudá-lo, mostrará empatia e como você se importa com ele.

Remarketing: porque você não deve desistir dos seus clientes

 

4. Torne ele especial

Seu cliente quer se sentir especial, então, mande um mimo, chame pelo nome e faça-o entender que você se importa e reconhece quem ele é.

Remarketing: porque você não deve desistir dos seus clientes

E depois desses anúncios bem feitos está na hora de escolher a melhor forma de mostrar eles não é mesmo?! Para o Google existem duas formas de você fazer isso:

  • Através da Rede de Display:

A Rede de Display é um conjunto de sites parceiros do Google que disponibilizam espaços para anúncios.

  • Rede de pesquisa:

A rede de pesquisa é quando você procura uma palavra-chave no Google e aparecem aqueles primeiras páginas de anúncio.

No facebook também é possível criar anúncios de remarketing e impactar os clientes. O processo é semelhante, mas o que muda é a forma como fazer. E falando em mandar bem nas redes sociais acessa o nosso post que fala tudo o que você precisa fazer.

E depois de tanto cuidado e daquele anúncio perfeito com toda certeza que o Forrest ficará com a Jenny. Afinal, o Remarketing é uma estratégia tentadora para conversão. E se o Forrest consegue que tal tentar com seus clientes?!

Vem falar com a gente. 😉

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