Desafio_

Desde 1935, o Grupo Diário da Manhã tem como compromisso levar conteúdo e informação de qualidade para as populações de Passo Fundo e Carazinho. Independentemente da plataforma ao longo de suas 8 décadas de existência.


Visando uma adaptação para o ambiente digital, surgiu a demanda da construção de um novo portal de notícias.


Enxergamos uma grande oportunidade no projeto, e identificamos também a necessidade de mudar toda a estrutura da marca do Grupo Diário, bem como seu modelo de negócio e a entrega dos produtos.

Marca

A revolução que
nasceu da tradição


Inspirada na "luta" - primeiro jornal idealizado por seu fundador, no início de tudo - , e respeitando seus mais de 80 anos de legado, a nova identidade traz elementos visuais novos modernos e inovadores, adequada ao novo posicionamento da empresa.

A arquitetura das submarcas foi oraganizada de uma forma mais simples e intuitiva, criou-se então o Grupo Diário, conceito que une as três frentes da empresa: jornal, rádio e portal.

Alpina Web - Case Diário da Manhã
Alpina Web - Case Diário da Manhã
Alpina Web - Case Diário da Manhã
Alpina Web - Case Diário da Manhã

Resultados
da nova marca

Alpina Web - Case Diário da Manhã

Aumento do valor e da percepção da marca, gerando maior fidelização e elevando o número de seguidores e defensores da marca.

Alpina Web - Case Diário da Manhã

Comunicação coerente ao novo momento da empresa e alinhada ao seu verdadeiro propósito.

Alpina Web - Case Diário da Manhã

Organização do portifólio de submarcas, possibilitando clareza e identificação dos produtos e serviços oferecidos.

Portal

Totalmente voltado para a melhor experiência do usuário, o novo site da Diário da Manhã proporciona uma melhor navegação intuitiva, compatível com dispositivos móveis e informações organizadas estrategicamente, visando a valorização do conteúdo para melhor encontrabilidade e otimização da leitura.

Além disso, foi realizado a migração de mais de 35.000 artigos para o novo site,
em respeito ao trabalho e conteúdo desenvolvido pelo Diário através dos anos.

As áreas do site possuem diferenciações
perceptiveis, para que os usuários se
localizem facilmente nos conteúdos que buscam.


O portal também tem o objetivo de unificar
os diferentes canais
do Grupo Diário da Manhã.

A previsão do tempo e o player de rádio ganharam maior destaque, e foram melhor explorados. Além da categorização entre os municípios de Passo Fundo e Carazinho, os usuários podem acessar conteúdos exclusivos através de cadastramento gratuito.


Outro aspecto que recebeu maior atenção foram os espaços reservados para que parcerios do Diário possam vincular anúncios.

Resultados
do novo portal

%

de aumento no número de
páginas visitadas por acesso.

seg

de aumento no tempo médio
de permanência no site.

%

de aumento na média de acessos diários.


O diferencial em trabalhar conjuntamente com a Alpina, é que a construção do produto entregue por eles realmente é feita escutando e compreendendo o objetivo do cliente. Só temos que agradecer a coragem que os mesmos nos deram, para que pudéssesmos nos reinventar, já que recebemos todo o suporte e know how necessários para que esta nova etapa do Diário da Manhã iniciasse completamente diferente do que concebemos e, o que é o melhor, muito acima das expectativas iniciais".


Túlio Pretto Martins Pinto
Diretor Executivo do Grupo Diário da Manhã

Cliente -

Diário da Manhã

Soluções -

Criação de Marca

Materiais Gráficos

Site

Compartilhar -

Facebook

Quer mudar os rumos da sua empresa?

Cadastre seu e-mail e
deixe a gente te guiar.