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Marcas redesenhadas pela Alpina.

O mercado está em constante evolução e as marcas estão tendo que, cada vez mais, se reinventarem para atender as expetativas do público e o rítimo acelerado da inovação. Dessa forma, na medida em que a empresa evolui e se transforma, a sua marca precisa estar completamente alinhada a essa nova realidade, deixando claro para o público a sua verdadeira promessa.

Em alguns casos o redesenho precisa ser uma revolução e em outros casos, o que a empresa precisa é de uma evolução. Para você que se identifica com isso e percebe que a sua marca precisa evoluir, porém tem em perder tudo que construiu até agora, separamos alguns redesenhos de sucesso, para você perceber que é possível mudar, evidenciando o crescimento e respeitando a história.



sem alpina :(
com alpina :)

HIPPER FESTTA_

O desafio para o símbolo, era torná-lo mais bem desenhado, carimático, gerando uma relação mais próxima e afetiva com o público.

Para o redesenho da tipografia, utilizamos uma fonte orgânica e caligráfica, trazendo carisma e proximidade com o público. Trouxemos também uma fonte estável e forte, representando credibilidade da empresa e a qualidade dos produtos.
Buscamos evoluir o padrão cromático atual, optando por cores, que juntas, se completam e proporcionam harmonia, alegria e criatividade.

O resultado é uma evolução, cheia de carisma e personalidade, onde suas cores e formas enchem os olhos e o coração do público.

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PARCERIA SISTEMAS_

No caso da Parceria Sistemas, identificamos profundamente quais eram suas principais necessidades, quais eram as dores do público e como deveriamos tranformar, de forma significativa, a relação da emoresa com seu público, deixando claro quais eram os serviços oferecidos e como eles poderiam facilitar a vida do consumidor.

Falando tecnicamente em relação ao logotipo, a nova tipografia selecionada é legível, simples e equilibrada, o que identifica responsabilidade, credibilidade e estabilidade na mente dos consumidores. Além disso, possui detalhes orgânicos, sem reduzindo os cantos vivos, proporcionando empatia, familiaridade e gerando mais proximidade do público com a marca.
O padrão cromático da marca foi expendido, gerando cores mais variadas, envolventes, agradáveis e mais emocionais. Mantendo ainda relação com a antiga marca.

Devido as prospecções e tendências do presente e futuro, optou-se em criar um novo símbolo, mais inovador, mais sensorial e mais harmônico. As formas em linhas, que seguem um caminho fluido, geram uma sensação de bem-estar, segurança, fluxo, continuidade e organização.

A nova marca Parceria tem uma forte relação com a antiga marca, respeitando todas as suas conquistas e sua a história. Porém, agora, mostra que esta fortemente conectada com a sua evolução e com a evolução de seus clientes. Gerando uma relação mais profunda e emocional com seus públicos.

golden kids_

A nova marca da GoldenKids carrega toda a credibilidade e assimilações positivas da antiga marca. Porém agora, deixa claro para o mercado, que evoluiu, cresceu e se transformou para melhor atender seu consumidor.

Sua estrutura principal foi mantida, seu estilo tipográfico também.
Os critérios principais para o redesenho, foi asimplificação, tornando-se mais limpa, proporcional e legível.

Hoje, a comunicação da marca é mais verdadeira, proporcionando um universo alegre e auto-confiante, cativando e interagindo com o público infantil e toda a família.

incoben_

Se uma escalada se faz passo a passo, uma construção é tijolo por tijolo. E foi assim que construímos a nossa história com a Incoben, uma construtora e incorporadora de Passo Fundo que precisava se posicionar no mercado e explanar todo o seu conhecimento.

A Incoben precisava se mostrar sua nova realidade, então, através de uma pesquisa de mercado criamos um novo posicionamento para a empresa, que serviu como base sólida para todo o projeto de marca.
A nova marca trabalha com uma família tipográfica equilibrada, legível, com formas simétricas, escrita de forma diferenciada e auto-confiante, com um padrão cromático de tonalidades tecnológicas e inovadoras.

O resultado é uma transformação agressiva a confiante, capaz de identificar o comprometimento da empresa, sua experiência, sua mente visioária e a qualidade superior.

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gjg estruturas_

A GJG é uma empresa jovem e que cresceu rápidamente, o que não era evidenciado pela sua antiga marca.

Buscou-se por uma tipografia legível, forte e equilibrada, mostrando segurança e estabilidade.
As cores representam o espírito da marca. Uma empresa jovem, inovadora, que vem crescendo e se diferenciando no mercado. O azul petróleo, significa inteligência e evolução. Em contraste com o verde simboliza inovação e renovação.